Barbie agora na pele de David Bowie

Pode dizer-se que a Barbie anda numa verdadeira roda-viva. No ano em que celebra 60 anos de existência, e num ano em que aposta evocar as mulheres e o espaço, é também rosto e exemplo de mulheres com limitações físicas, com exemplares que se apresentam, entre outros casos, de cadeira de rodas ou de prótese.

Mas a campanha não se fica por aqui. A Mattel, empresa que criou e comercializa a Barbie, acaba de lançar um novo modelo inspirado – e recriado – do malogrado cantor David Bowie, que morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de cancro.

A mais célebre boneca do mundo surge vestida evocando a época do artista nos tempos em que este se apresentou como Ziggy Stardust. Mas quanto ao objetivo, é simples: evocar o 50º aniversário do lançamento de Space Oddity, honrando, assim, o “camaleão da Pop”.

“David Bowie situava-se na vanguarda da cultura contemporânea ennuanto músico, artista e ícone. Era, e continua a ser, uma presença única na cultura”, explica o comunicado descritivo do modelo agora lançado.

Na galeria acima veja a boneca e alguns detalhes desta nova aposta.

Imagem de destaque: Twitter

David Bowie, o influenciador da moda

A Barbie engordou e o Ken vai menos ao ginásio