Barbie homenageia 12 mulheres portuguesas

A boneca mais famosa do mundo quis começar, em novembro do ano passado, a provar às meninas que podiam ser tudo o que elas quisessem, por mais difícil que o sonho fosse de concretizar. A Mattel inspiraram-se na história de Carolina Deslandes, que em pequena cantava para uma plateia de Barbies e hoje encanta multidões, e criaram uma boneca à semelhança da estrela portuguesa.

Na quinta-feira, a Barbie reforçou a mensagem ‘Tu podes ser o que quiseres’ ao homenagear Catarina Furtado, Sara Moreira, Rita Ferro Rodrigues, Iva Domingues, Vera Sacramento, Mariana Duarte Silva, Anna Lins, Joana Barrios, Ângela Ferreira, Vitoria Guerra e as jovens ginastas Joana Moreira e Rita Ferreira.

Todas estas 12 mulheres receberam uma Barbie personalizada à sua semelhança por terem carreiras que inspiram jovens crianças e ajudam a passar a mensagem que a marca pretende.


Leia também o artigo: A Barbie também brilhou na Semana da Moda de Nova Iorque


A apresentadora de televisão Catarina Furtado agradeceu o prémio e reforçou que a boneca da Mattel é uma verdadeira inspiração para várias meninas. “Quero agradecer o prémio à Barbie e quero pedir desculpa por ter sido tão preconceituosa durante tantos anos do seu passado. A verdade é que detesto preconceitos, mas nós nunca tivemos os mesmos interesses. No entanto, hoje, quero dar os parabéns convictos à Barbie porque veio provar que está nas nossas mãos podermos fazer da vida o que entendermos, mudarmo-nos a nós próprios e aos outros também”, explicou Catarina Furtado.

Veja, na galeria de imagens acima, as bonecas que estas mulheres receberam e conheça os feitos que as têm distinguido ao longo do seu percurso.