Batons à prova de máscara que duram o dia todo

chanel

Com a chegada da pandemia, e o consequente uso da máscara de proteção, a maquilhagem sofreu alterações. O batom, por sua vez, foi, erradamente, posto de lado.

Um estudo da consultora Nielsen revelou que, entre março e maio de 2020, existiu um recuo de 53% na venda de maquilhagem. Contudo, a maior vítima foi, mesmo, o batom com uma redução de vendas em 75% durante o primeiro confinamento.

Sabe-se, agora, que não tem de abandonar este acessório de maquilhagem. Tem apenas de dar prioridade a opções com acabamento mate e de longa duração.

Deixamos-lhe alguns batons que atendem a estas características e que pode usar sem se sentir desconfortável:

“Rouge Allure Ink” da Chanel

Fotografia: Perfumes & Companhia

Este é um batom mate, luminoso e aveludado, que derrete nos lábios instantaneamente, sem deixar uma aparência seca. Dura até oito horas e pode ser adquirido na Perfumes & Companhia pelo preço médio de 30,88 euros.

“Stunna Lip Paint Longwear Fluid Lip Color”, por Fenty Beauty

Fotografia: Sephora

Quando Rihanna criou esta fórmula, tinha em mente que o batom ficasse intacto mesmo depois de uma refeição. Boas notícias: conseguiu. Este produto resiste à humidade que ocorre dentro da máscara. Além disso, o aplicador é muito preciso e a fórmula é leve, fazendo com que se esqueça que está a usar batom.

Dura até 12 horas, é vegan e está à venda na Sephora pelo preço médio de 24,90 euros.

“Stay All Day Liquid Lipstick Matte” da Stila

Fotografia: Lookfantastic

É dos batons mais duradouros de sempre, com uma fórmula que desliza uniformemente, alta pigmentação e não cria manchas ao longo do dia.

Além disso, é bem eclético, conseguindo uma gama de 15 cores para todos os gostos, em acabamento mate.

À venda na Lookfantastic pelo preço médio de 18,45 euros.

“Retro Matte Liquid Lipcolour” da MAC Cosmetics

Fotografia: Lookfantastic

Esta fórmula é caracterizada pelos tons sofisticados e clássicos de longa duração, pelo acabamento mate e pela duração de oito horas.

À venda na Lookfantastic pelo preço médio de 21,95 euros.

“Superstay Matte Ink Liquid Lipstick”, da Maybelline NY

Fotografia: Maybelline NY

Este batom é, certamente, dos mais conhecidos, uma vez que alia qualidade e preço competitivo. A fórmula foi desenvolvida para ter uma duração de até 16 horas, não transferir e não ressecar os lábios.

À venda na Lookfantastic pelo preço médio de 11,45 euros.