Quando Andie MacDowell desfilou pela passadeira vermelha do Festival de Cannes, em França, em julho último, exibindo a sua melena grisalha, era impossível não olhar e sentir que algo ameaça mudar no mundo da beleza e na tirania da eterna juventude.
A atriz, também ela durante décadas rostos de produtos de beleza, compareceu assumindo o que o tempo lhe tem oferecido. Há já dois anos que Rainha Letizia tem optado pela mesma imagem e Carolina do Mónaco fê-lo de forma destacada recentemente.
Ora, ao assumir os fios cinzentos e brancos, a tonalidade do cabelo do rosto aproxima-se. Por isso, os maquilhadores reforçam a importância de usar tons fortes nos lábios para criar contrastes.
É o que diz Monica Garcia ao site espanhol Yo Dona. “Quando se usa o cabelo grisalho, todo ou a maior parte, cria-se um efeito de uniformidade entre o cabelo e o tom do rosto, ambos claros para quem tem tez pálida, onde não há contraste”. Por isso, refere a especialista da MAC, nada como recorrer a “tons fortes que proporcionem um ponto vibrante e um contraste no rosto, onde a boca chama a atenção e evoca uma sensação de jovialidade e luminosidade”.
Veja abaixo algumas propostas que passam por tons mais brilhantes ou mate e outras que asseguram sustentabilidade na sua elaboração.