Eis os bâtons do momento

Não há nada mais sedutor e intemporal que uns lábios pintados de vermelho. Porém, esta primavera, as tendências deixam este clássico de lado para dar lugar a tons e texturas mais inovadoras e irreverentes, explica a maquilhadora Maité Tuset, responsável ibérica de maquilhagem da MAC.

“Nesta temporada distinguimos quatro tendências: os batons matte, os glosses, os tons nudeclaros ou escuros (que podem ser misturados) e em todas as texturas – e ainda os acabamentos metálicos“, destaca a maquilhadora.

Do leque de novas tendências, Maité Tuset afirma que os produtos com texturas metálicas, que podem ser utilizados, inclusive, noutras partes do rosto, nomeadamente nos olhos: “usamos nos lábios mas também na pálpebra móvel, para dar um toque luminoso e um efeito brilhante“, frisou.

Um truque: se se deixar render a estes batons com acabamento metálico, não aplique demasiada maquilhagem nos olhos. “Se quer destacar a textura metalizada nos lábios, aplique muita máscara de pestanas e não use sombra – assim, a atenção vai diretamente para os lábios”, sublinhou a maquilhadora.

Na galeria de imagens (acima), reunimos alguns batons – dos mate aos nude, passando pelos metálicos e pelos glosses – para que possa aderir às tendências desta estação ‘em beleza’. Não tenha medo de arriscar em looks de maquilhagem mais irreverentes, afinal, “estamos num momento de individualidade, em que o indivíduo decide o que quer usar de forma livre”, realçou Maité.

Imagem de destaque: Shutterstock

É na Primavera que se começa a preparar o corpo para a praia

O seu produto de beleza pode estar a pô-la doente!