Acabou-se! A estação pública de rádio e televisão britânica quer impor de vez a igualdade salarial entre todos os pivôs e, com isto, pode conseguir gerir os ordenados milionários e discrepantes entre si. Assim, a instituição quer propor um limite salarial máximo de 30 mil euros por mês para todos os apresentadores (cerca de 365 mil euros anuais/320 mil libras).
Este teto salarial deverá também ser aplicado a editores e correspondentes, ainda que nem todos tenham já demonstrado absoluta aceitação ou, se abrangidos, tenham já respondido a esta proposta. Na semana passada, um largo número de pivôs masculinos tinha já concordado em ver o seu ordenado cortado tendo em vista o cumprimento da igualdade salarial.
Recorde o polémico estudo sobre desigualdade salarial na BBC aqui
Na RTP, mulheres ganham em média menos 120 euros do que eles
Segundo o jornal britânico The Telegraph, ainda não está absolutamente clarificado se a medida se vai aplicar a apresentadores de programas.
Em Portugal, os salários mais altos pagos pela estação pública RTP têm sido a rostos emblemáticos – informação e apresentação – tendo os rendimentos daqueles sido alvo de sucessivos cortes nos últimos anos.
Imagem de destaque: Reuters
https://www.delas.pt/semifinais-eurovisao-quanto-custam-os-bilhetes-os-comprar/