Beber, brincar e correr, dá saúde e faz crescer

template_imagem_abertura_MIMOSA_ARTIGO_3

Um copo de leite, brincadeiras ao ar livre e momentos em família são uma boa receita para a felicidade de miúdos e graúdos. Palavra de quem quebra rotinas e gosta de cuidar de si e dos seus para uma vida saudável e bem vivida.

Crescemos a beber leite e não é por acaso: é uma bebida de extraordinária riqueza nutricional, repleta de proteínas, vitaminas e minerais, que contrariam o cansaço e a fadiga e são boas aliadas do sistema imunitário. E talvez não saiba, mas o leite também ajuda à hidratação diária, para além de oferecer uma grande variedade de nutrientes comparativamente a outras bebidas – com o grande benefício de oferecer uma boa relação entre nutrientes essenciais e calorias. Tudo bons motivos para o manter na família, para o levar consigo nas brincadeiras ao ar livre e para terminar uma tarde de atividades divertidas no parque. Uma equação simples, que promete dias mais felizes e merece ser vivida.

A alimentação é um dos principais fatores que influenciam a nossa saúde, que é igualmente influenciada pela nossa qualidade de vida, pelos momentos felizes, pela companhia de quem gostamos e nos quer bem. Os laços familiares dão a força e segurança necessárias para enfrentar os desafios do dia-a-dia, porque têm tendência a influenciar positivamente a forma como pensa, como age, como ocupa o seu tempo e como cuida da sua imagem. E quando os momentos em família são gratificantes, estão reunidas boas condições para uma vida feliz. Mas não vale isolar este ponto sem pensar no maravilhoso trio: leite, atividade física ao ar livre e diversão em família. Porque é fundamental contrariar o sedentarismo, a favor do bem-estar físico e emocional, e o leite é um bom companheiro para recarregar as energias depois do desporto.

Seja simples ou com sabores, o leite tem propriedades que podem contribuir para a recuperação muscular e reidratação após a prática desportiva. E sim, praticar desporto pode ser tão divertido como nos tempos de criança. Experimente desafiar a família a calçar as sapatilhas, seguir para o parque mais próximo, sendo tudo (ou quase tudo!) permitido, menos ficar sentado. Termine o programa recuperando as energias e a hidratação com um copo de leite simples, com chocolate, com morango ou cereais.

Vamos falar de sugestões? Não são milagrosas, mas são garantidamente positivas: se beber 2 a 3 porções de leite por dia, estará a satisfazer o consumo de laticínios e derivados recomendado na Roda dos Alimentos, que corresponde a 18% do total.

Para uma vida saudável recomenda-se, pelo menos, 30 minutos de atividade física todos os dias. De preferência, atividades ao ar livre que pode praticar com toda a família como saltar à corda, dançar ou correr em provas de atletismo, como o Passeio da Família, promovido pelo leite Mimosa, que aconteceu em março e que acontece outra vez em outubro. Se não participou, não deixe escapar desta vez, e convide pais, filhos, avós, netos, primos e amigos para um dia de muita animação, onde ser saudável e feliz é o mais importante.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.