Bebés recém-nascidas são as novas princesas da Disney

A tarefa não deve ter sido nada fácil, mas a fotógrafa profissional norte-americana, a viver na Califórnia, Karen Marie conseguiu fotografar seis meninas recém-nascidas para um ensaio fotográfico absolutamente comovente: vestidas de princesas da Disney.

A fotógrafa, que já foi enfermeira neonatal, educadora de infância e enfermeira ecografista em, trocou todas essas profissões para passar a retratar recém-nascidos e o trabalho pode ser visto no facebook do site Belly Beautifull.

“Sinto-me tão sortuda por ter a possibilidade de criar uma carreira a partir da minha paixão por bebés e pelo meu amor pela fotografia”, afirmou Karen ao site norte-americano Huff Post.

Agora, o trabalho de Marie está a correr mundo por ter fotografado uma Bela Adormecida, uma Cinderela, uma Branca de Neve e outras princesas do imaginário infantil usando protagonistas com dias de vida.


Recorde olhares bem diferentes sobre o universo das mulheres da Disney aqui,

Uma princesa para cada mês de gestação


Ao site Babble, a artista contou que fazer este trabalho não foi fácil até porque gerir Seis bebés “é bastante difícil”. No entanto, “o gosto pelo universo da Disney” ajudou a empreender a tarefa.

E depois há ainda o lado pessoal: “Tenho duas filhas e elas estão a ficar crescidas, já são teenagers“, contou Karen à imprensa dos Estados Unidos da América.

Imagem de destaque: Karen Marie/Facebook