Bebidas saudáveis para quem não quer consumir álcool em bares

0-Mulher-álcool-550x550

As altas temperaturas do verão pedem bebidas frescas. As bebidas alcoólicas, acompanhadas (ou não) de umas pedras de gelo são, para muitos, a opção ideal para combater o calor, apesar de não ser a mais saudável. E se facilmente se sabe o volume de álcool presente na bebida que estamos a ingerir, o mesmo já não acontece com o número de calorias.

Mas, mesmo com a reabertura dos bares, sujeitos às regras da restauração, na primeira fase do plano de levantamento gradual das restrições da pandemia de covid-19, não significa abrir mão beber algo um pouco mais saudável.

Água com sabor

Na escala de bebidas não alcoólicas com menos calorias, a água, com ou sem gás, está no topo. Alguns bares e restaurantes fazem a própria receita caseira e a servem numa jarra, água em infusão de pepino, frutas vermelhas ou frutas cítricas (limão, laranja).

Sumos de fruta naturais

Sozinhos ou misturados em um smoothie, estas bebidas têm em média 79 calorias e 16 gramas de açúcar para 100 ml de sumo de uva ou 43 calorias e 9,36 gramas de açúcar por 100 ml de sumo de maça. Portanto, devem ser consumidos com moderação, não mais do que dois a três copos.

Cerveja sem álcool e sem aroma

O que fazer quando quiser uma cerveja gelada? Opte por uma cerveja sem álcool. Em média, a cerveja sem álcool e sem aroma é 30 a 40% menos calórica do que uma cerveja a 5 graus.

Mocktail

Feito com frutas, sumos ou refrigerantes e ervas aromáticas, o mocktail – ao contrário do cocktail – evita as dores de cabeça do álcool. No entanto, preste atenção aos ingredientes que compõem a bebida.

Prefira um mojito virgem com água com gás e frutas cítricas ou vermelhas à famosa piña colada sem álcool. Na verdade, contém uma grande quantidade de leite de coco ou creme, dois componentes muito ricos em gordura e açúcar.