“Os vocalistas de rock masculinos são melhor tratados”, diz cantora dos Marmozets

Elemento da banda britânica apontada como revelação em 2014, no Reino Unido, Rebecca Mcintyre, dos Marmozets, revelou ao Delas.pt que nem tudo são rosas no mundo do rock para uma rapariga.

Os vocalistas masculinos de rock são melhor tratados, fala-se mais deles. Quando se trata de uma mulher acaba por ser um pouco irrelevante”, acrescentou a vocalista, de 26 anos, à margem do concerto que os Marmozets deram em Portugal, pela segunda vez, no NOS Alive.

“Há muitas bandas de rock dos anos 50 e 60 que tinham vocalistas femininas e eram incríveis, o melhor do melhor. Hoje em dia também há bandas com vocalistas femininas maravilhosas”, refere.

Na estrada e fora dela, Becca sente sempre que está entre família. O facto de ser a única rapariga do grupo não a incomoda. Entre o quinteto há dois pares de gémeos – Jack e Will Bottomley e Sam e Josh Macintyre – e uma rapariga, irmã de dois deles: Rebecca Macintyre.

“É o melhor, eles fazem-me ser quem sou como mais ninguém. A melhor parte disto é estar rodeada pelos rapazes. Eles sabem que sou uma rapariga com as suas loucuras“, explicou ao Delas.pt Becca Macintyre.

Rita Gilligan, a alma do Hard Rock Cafe