Beleza real e intimismo no Calendário Pirelli 2017

Estética, nudez, manipulação comercial e supermodelos esculturais costumavam ser características do mítico Calendário Pirelli. A versão de 2017 já não será assim. Pela terceira vez responsável pelas imagens, o fotógrafo Peter Lindbergh decidiu fotografar 14 atrizes de Hollywood e uma professora de Teoria Política realçando, desta vez, a sua beleza real e intimismo, sem recorrer ao Photoshop. O objetivo do alemão é mostrar ao mundo a beleza feminina, focando-se “noutro tipo de nudez”.

“Numa altura em que as mulheres são representadas como embaixadoras da beleza e da perfeição, pensei que seria importante recordar que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, que não é manipulada pela publicidade nem por nada”, explicou Peter Lindbergh durante a apresentação do calendário, na terça-feira, em Paris, França.


Leia também o artigo: Quem são as musas do calendário Pirelli 2017?


Assumidamente apaixonado pelo cinema, o fotógrafo escolheu como protagonistas do calendário 14 atrizes de Hollywood, cujos nomes já tinham sido revelados no passado mês de agosto e que pode ver na galeria de imagens acima: Kate Winslet, Alicia Vikander, Helen Mirren, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Rooney Mata, Jessica Chastain, Chastain, Charlotte Rampling, Uma Thurman, Lea Seydoux, Zhang Ziyi e Robin Wright.

Por fim, e de forma surpreendente, Peter Lindbergh escolheu Anastasia Ignatova, uma professora russa de Teoria Política da Universidade Estatal de Moscovo cuja beleza apaixonou o fotógrafo quando se conheceram.

Apesar de ter estado à venda em 2015, o Calendário Pirelli não costuma ser comercializado e destina-se apenas a um público bastante restrito.