Bens de luxo estão mais caros com a pandemia e a crise

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[Fotografia: iStock]

As grandes casas da moda estão a aumentar os preços das suas malas e acessórios de luxo mais emblemáticas. As quebras colossais nas vendas, as matérias-primas mais raras e mais caras e os fluxos de produção mais lentos fatores que se devem à crise provocada pela pandemia do Coronavírus, estão a levar marcas de luxo como a Chanel, a Gucci a fazer disparar o valor dos seus bens mais icónicos, com especial incidência que são de couro.

Segundo avança o site Business of Fashion, o relatório do banco de investimento americano Jefferies indica que, entre maio e junho, a casa italiana Gucci fez subir o preço das malas de couro entre 5 a 9% em mercados como o próprio de onde é originária, no Reino Unido e na China.Em declarações aos site Women’s Wear Daily, a Louis Vuitton revelou que tinha subido 3% em março e 5 em maio.

Esta posição vem acompanhar a já tomada pela francesa Chanel, que tinha confirmado o aumento do preço dos mesmos acessórios – e não apenas para malas – de 5 para 17%, justificando o reflexo do preço das matérias-primas, que também dispararam. Um setor em crise cuja recuperação não se espera que tenha lugar antes dos próximos dois anos, é, aliás, essa a convicção de Phillipe Blondiaux, o diretor financeiro da Chanel.

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