A coleção primavera-verão da Bershka está a chegar às lojas progressivamente mas a marca espanhola quis apresentá-la à imprensa internacional para mostrar a noção de conjunto, esta quinta-feira, em Madrid.

O Impact Hub, no bairro de Atocha, em Madrid, foi o palco escolhido, esta quinta-feira, para a apresentação à imprensa internacional da coleção da Bershka para a próxima estação quente. A marca espanhola decidiu mostrar o conjunto das peças para reforçar o conceito de roupa de design e também a noção de conjunto. Três grandes temas são notórios tanto na linha feminina como na masculina: a inspiração nos festivais, os anos 90 e a onda sporty.

Na coleção para raparigas, a marca do grupo Inditex tem vestidos compridos e peças com motivos florais – peças mais festivaleiras; padrões de xadrez e riscas largas (horizontais e verticais) coloridas, calças baggies e peças de inspiração militar e malhas em tricot com pontos largo, a relembrar 1990. Os tops, casacos e polos curtos bem com recurso a materiais mais desportivos e também a ganga compõem a linha feminina.

Na coleção para rapazes recaem os mesmos conceitos se bem que os anos 90 aparecem de forma ainda mais preppy, mais cuidada, mais arranjadinha, com a Bershka a propor aqui uma série de twin-sets, com camisas e calções de banho com o mesmo padrão e material leve, casacos e calças de ganga da mesma cor. Na linha desportiva a marca propõe pólos, calças e t-shirts inspirados na Fórmula 1. E tem ainda uma linha de festa para sair à noite que mistura smokings com hip-hoppers.