Beyoncé faz história no Festival Coachella

 

Beyoncé regressou este fim de semana ao Festival Coachella, na Califórnia, com um espetáculo arrasador, depois de ter tido que adiar a atuação de 2017, por se encontrar, à altura, grávida de gémeos.

O regresso da cantora ao reputado evento de música americano não se destacou apenas pela megaprodução em palco. Beyoncé fez história ao ser a primeira mulher negra cabeça de cartaz da história do festival, refere a Fortune.

E aparentemente a artista não deixou passar esse facto despercebido, apresentado referências mais ou menos subtis ao movimento dos Pantera Negra, nos figurinos dos que a acompanharam em palco, e surgindo como uma rainha, numa versão contemporânea de Cleópatra do deserto californiano.

Beyoncé encabeçou o alinhamento do segundo dia do primeiro fim de semana do festival californiano, a 14 de abril, e além da produção apresentada, com um corpo de bailarinos, um conceito e coreografias especialmente pensadas para o evento, houve várias surpresas.

As suas ex-companheiras do grupo Destiny’s Child, Michelle Williams e Kelly Rowland, foram uma das convidadas do espetáculo, mas não foram as únicas. O rapper e marido da cantora, Jay-Z,e a irmã e também cantora, Solange Knowles, apareceram em palco para participarem em duetos.

O regresso de Beyoncé ao Coachella foi de tal forma impactante que gerou um movimento na internet apelidado de “Beychella” (uma junção do seu nome com o do festival).

Beyoncé repete a atuação no dia 21 de abril, no segundo fim de semana do evento.

Na galeria acima, veja algumas imagens do espetáculo do passado sábado, no Coachella.

Imagem de destaque: Facebook Oficial do Festival Coachella