Subir

Beyoncé cancela atuação no Coachella 2017

beyonce

Grávida de gémeos, Beyoncé viu-se obrigada a cancelar a sua atuação no festival Coachella 2017, que se realiza em abril na Califórnia. A decisão foi tomada depois de recomendações médicas ditaram uma rotina menos rigorosa durante os meses de gestação.

“Seguindo o conselho dado pelos seus médicos para manter uma agenda menos rigorosa ao longo dos próximos meses, Beyoncé tomou a decisão de não se apresentar no Festival de Música e Artes de Coachella Valley em 2017”, lê-se num comunicado emitido pela organização do evento, que adiantou ainda que a artista marcará presença na edição do próximo ano do mesmo.

“A [produtoras] Goldenvoice e Parkwood têm o prazer de confirmar que ela será cabeça de cartaz no festival de 2018”, acrescentam.

Beyoncé esteve no palco do Coachella em 2014, quando participou na atuação da irmã, Solange. Ao confirmar a sua presença em 2018, tornar-se na segunda mulher a marcar presença no festival como artista principal: Bjork foi a primeira, com concertos em 2002 e 2007.

A organização ainda não revelou quem irá ocupar, em abril, o lugar deixado vago por Beyoncé.

Recorde-se que a cantora anunciou no início deste mês de fevereiro estar grávida de gémeos. “Gostaríamos de partilhar o nosso amor e felicidade. Fomos duplamente abençoados. Estamos incrivelmente gratos pela nossa família aumentar por dois e agradecemos os vossos desejos de felicidade”, escreveu a cantora de 35 anos nas redes sociais.

A artista é casada com o rapper Jay-Z. O casal tem uma filha, Blue Ivy, nascida em janeiro de 2012.

Ana Filipe Silveira