Beyoncé vs Rihanna: descubra as diferenças

Dois september issues, duas capas, duas Vogues, dois pares de sobrancelhas arqueadas, duas mega estrelas negras e muitas, muitas flores: é assim que se descreve a falta de originalidade do título mais forte da Condé Nast. A capa de setembro da Vogue americana fez história por ser fotografada por um fotógrafo negro pela primeira vez – o jovem Tyller Mitchell mas perdeu todo o impacto que poderia ter tido quando trouxe para a capa uma imagem muito semelhante à da Vogue britânica, revelada cinco dias antes.

Rihanna foi a celebridade escolhida para estar na página principal do primeiro september issue de Edward Enninfull. As fotografias foram capturadas por Nick Knight e o styling e direção de arte ficou a cargo do próprio Edward, algo a que o novo diretor da Vogue Britânica nos tem vindo a habituar. Até aqui não há nada de novo, o problema é a incrível semelhança entre as duas capas, ainda que as restantes fotografias do editorial principal das revistas sejam bastante diferentes. Tanto Beyoncé como Rihanna surgem de flores na cabeça, com uma estética tão semelhante que não seria de estranhar se as duas imagens tivessem sido tiradas na mesma altura, coisa que não aconteceu.

Resta saber se toda esta semelhança se trata apenas de um mero acaso, ou se tem alguma mensagem sobre uma eventual aproximação dos dois títulos. Seja qual for o caso, numa altura em que aumentam os rumores sobre a possível saída de Anna Wintour da Vogue americana, esta produção alimenta as apostas de que poderá ser Edward Enninfull a substituir a diretora da Vogue mais famosa do mundo.

Conheça a prima de Harry e William que é um sucesso no Instagram