Um ano após a aclamada atuação no festival Coachella, Beyoncé lança, no Netflix, o documentário ‘HOMECOMING: A film by Beyoncé’ e disponibiliza, sem simultâneo, um álbum do áudio ao vivo, intitulado ‘HOMECOMING: The Live Album’. Ambos documentam essa atuação histórica da artista.
O concerto que Beyoncé deu na edição de 2018 do festival californiano bateu recordes mundiais de streaming, com quase 45 milhões de visualizações, e 500 mil visualizações em directo em 232 países. Mas o regresso da cantora ao reputado evento de música americano foi também histórico por outras razões. Além da mega-produção em palco, Beyoncé foi a primeira mulher negra cabeça de cartaz da história do evento, como assinalou na altura a revista Fortune.

O filme que agora documenta essa atuação dupla no festival (aconteceu no primeiro fim de semana e repetiu no segundo, nesse ano), inclui imagens de bastidores e da preparação de Beyoncé para um dos maiores espetáculos da sua carreira, além de voltar a mostrar – ou revelar a quem ainda não viu – toda a experiência ‘Beychella’ (como foi apelidada a mega apresentação da cantora no Coachella de 2018).
Essa experiência é também reproduzida no álbum ao vivo, que contém 40 faixas no total: 38 faixas, muitas das quais gravadas nos concertos, mais dois temas extra.
Veja na galeria, acima, imagens do espetáculo.
Vai poder comprar as sweatshirts que Beyoncé usou em Coachella