Beyoncé quer levar água potável a meninas e mulheres de África

REUTERS/Eduardo Munoz

Construir 80 poços de água no Burundi, país da África Oriental, é um dos objetivos de Beyoncé para 2018. Através do projeto Chime for Change (Sinal de Mudança), do qual é cofundadora, a cantora norte-americana espera levar água potável a 120 mil meninas e mulheres.

Beyoncé quer ainda acabar com os percursos de longa distância percorridos por muitas crianças para irem buscar água e ensinar a população a prevenir-se de doenças que possam ser transmitidas através da água.

Criada em 2013, Chime for Change é uma campanha global que se destina à promoção da educação, saúde e justiça – através do combate de tráfico humano – de meninas e mulheres em todo o mundo. Na origem deste projeto está a marca de roupa Gucci e, juntamente com Beyoncé, a atriz Salma Hayek Pinault, também cofundadora.

Além da carreira musical, a Queen Bey tem surgido na luta por questões de género, promovendo e incentivando o aparecimento de melhores condições para o sexo feminino.

Em 2017, lançou juntamente com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) a iniciativa BeyGood4Bundi. Totalmente focada em levar água limpa, potável e segura ao leste de África e melhorar as práticas de saneamento e de higiene básica entre a população é o objetivo do projeto.

[Imagem de destaque: REUTERS / Eduardo Munoz]

#PowerWoman: Gigi Hadid é a Mulher do Ano por apostar na educação das crianças

Selena Gomez dedica prémio de Mulher do Ano da Música à sua dadora de rim