Beyoncé tem o álbum e a música do ano para a ‘Rolling Stone’

Singer Beyonce performs at the Rock in Rio Music Festival in Rio de Janeiro

Uma das mais conhecidas revistas de música em todo o mundo acaba de entregar dois troféus no feminino. Numa altura em que várias publicações estão a elaborar e publicar as suas listas com os melhores de 2016, a ‘Rolling Stone’ mostra estar rendida ao mais recente trabalho de Beyoncé.

O último disco da norte-americana, ‘Lemonade’, foi eleito pela publicação como o melhor álbum deste ano. E não só. A ‘Rolling Stone’ também elegeu ‘Formation’, o primeiro single da obra em questão, como o melhor tema de 2016.

Beyoncé tem, de resto, recebido o aplauso da crítica com este novo trabalho, ao qual imprime uma voz política como ainda não o tinha feito na sua carreira. A própria canção referida, é um protesto contra a violência policial contra a comunidade negra nos EUA, um dos temas que marcou a atualidade norte-americana este ano. Recorde aqui o teledisco de ‘Formation’:

a carregar vídeo

Quanto ao disco ‘Lemonade’, que se estreou de uma forma original, através de um filme exibido pela HBO, há referências a alegadas traições de Jay-Z – o seu marido, com quem tem uma filha, Blue Ivy -, mas também a temas como racismo e emancipação feminina.