Bia Maria: a jovem que quer cantar histórias de amor aos portugueses

Beatriz Pereira habituou-se, desde muito pequena, a ouvir a avó cantar pela casa. Ainda de tenra idade começou a tocar trompete e piano. Mais tarde passou a usar o piano para compor melodias para as histórias de amor que escrevia e decidiu que seguiria uma carreira musical. Atualmente, com 21 anos, adotou o nome artístico de Bia Maria, estuda na Escola Superior de Música de Lisboa e já lançou o seu primeiro single, José. O EP chega também ainda em 2019.

“Está a correr melhor do que esperava. As reações são muito positivas e as críticas também são boas, tanto em relação à música como ao vídeo. É uma sonoridade muito especial e feita com amor. Isso é o mais importante”, revelou ao Delas.pt Bia Maria (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver mais fotos da cantora).

Depois de ter atuado no NOS Alive apenas um dia após o lançamento do primeiro single nas plataformas digitais, Bia Maria prepara-se para apresentar esta quinta-feira, às 17h00 na FNAC Faro e às 22h00 na FNAC AlgarveShopping, a canção José.

“Não estava nada à espera disto, nem tinha planeado ou sonhado com isto. Estou a reagir naturalmente às coisas. É uma oportunidade incrível porque me dá uma exposição completamente diferente e isso é bom. É uma oportunidade de partilhar as canções com mais pessoas”, explicou a cantora.

Influenciada por nomes como Ella Fitzgerald, Florence & The Machine e Cristina Branco, a compositora promete um EP de estreia com várias sonoridades, desde a bossa nova ao pop, sem esquecer também o fado.

O EP vai consistir numa história da qual o José faz parte, tal como a Maria. Vai ser uma metáfora para o mundo real das relações, em que há sempre uma pessoa que dá tudo e outra que, por alguma razão, não o faz. Vai contar uma história de amor e sonhos entre a Maria e o José”, afirmou Bia Maria.

A jovem de 21 anos fez questão que este primeiro trabalho falasse de amor. A sua maior matéria-prima no que toca a canções.

“É o amor que me inspira a toda a hora. Algumas pessoas dizem-me: ‘Não consegues escrever sobre outra coisa sem ser amor?’ Consigo, tenho outras canções que não são propriamente sobre amor, mas o mais natural para mim é chegar ao piano e saírem-me coisas sobre amor”, acrescentou a compositora.

Cantora Jorja Smith é a nova cara de maquilhagem da Dior