Bianca Censori e Kanye West estarão a divorciar-se

epaselect USA GRAMMY AWARDS 2025
Kanye West e Bianca Censori na passadeira vermelha dos Grammy, em 2025 [Fotografia: EPA/ALLISON DINNER]

O polémico casal Bianca Censori e Kanye West, que se apresenta legalmente como Ye, estará a separar-se após um casamento que começou em dezembro de 2022. A informação foi avançada pela imprensa norte-americana ao final de quinta-feira, 13 de fevereiro, que indica um alegado acordo verbal entre a arquiteta e manequim e o rapper e empresário, com ele a ter de pagar cinco milhões de dólares (quase quatro milhões e 800 mil euros).

A informação surge 11 dias depois de o casal ter comparecido na passadeira dos Grammy e de ter causado polémica mundial pelo facto de Censori ter ido completamente nua ao evento, estando ao lado de West, que se apresentava de óculos escuros e todo vestido de negro. Nesse momento, especialistas em leitura de lábios afirmavam que West estaria a pedir à mulher, que se mostrava algo titubeante, para tirar o casaco de pelo preto e para “fazer a cena”.

O jornal Daily Mail cita uma fonte próxima do rapper que avança que o par aguarda decisão judicial para pôr termo à relação, sendo que o empresário de 47 anos e a modelo já estarão a viver em casas separadas.

Ao The Hollywood Reporter, e na sequência da informação avançada, o representante oficial do casal desmentiu a notícia. “Ye e a Bianca estão em Los Angeles, prestes a aproveitar o Dia dos Namorados juntos”, refere o site citando Milo Yiannopoulos. O agente de longa datado casal acrescenta: “Os relatos sobre a vida privada deles virão diretamente deles, e não de rumores sem fontes na imprensa sensacionalista”. “Esta é a quinta ou sexta vez que a imprensa informa erradamente que Ye e Bianca se estão a separar? Perdi a noção”, adianta.

Recorde-se que dia e meio depois dos Grammy e no meio de toda a polémica em torno de uma alegada pressão de West sobre Censori, o rapper e empresário congratulou-se por as imagens de Bianca nua – usando apenas um vestido translúcido – terem corrido mundo ao mesmo tempo que as mesmas promoviam a sua marca de roupa, a Yeezy.

Nos dias que se sucederam, Kanye West fez um discurso antissemita na rede social X e apresentou, posteriormente, uma T-shirt com uma suástica, o que lhe valeu o encerramento da conta da marca de roupa na plataforma Shopify, cerca de 24 horas depois.

Notícia atualizada às 13.00 horas