Bibá Pitta: “Tenho uma relação de conforto com a cozinha”

Bibá Pitta
Bibá Pitta com o marido e os filhos

Bibá Pitta é uma das concorrentes do ‘Masterchef Celebridades’, que a TVI estreia este mês. Ao delas.pt, a empresária confessou estar a “adorar o desafio”, até porque a sua relação com a cozinha é de “conforto”. “Não cozinho nem muito bem nem muito mal. Nunca consegui chegar a cozinhar como queria. Gostava imenso de ser mais gourmet, mas não é mesmo a minha praia”, começou por explicar.

Mãe de cinco filhos, é em casa que os seus dotes entre tachos e panelas são postos à prova. Até porque se não tivesse de os alimentar teria apenas no seu frigorífico “alfaces, sementes, iogurtes e coisas líquidas que dessem pouco trabalho”. “Também não sou muito bom garfo. Gosto de estar à mesa e não sou esquisita – como de tudo – mas… Costumo dizer a brincar que, se pudesse, seria como os astronautas e tinha uns comprimidos para tomar”.

Aos 50 anos, diz que continua a aprender a cozinhar e que, por isso, o concurso da estação de Queluz de Baixo representa para si um enorme desafio. “Saltei para fora da minha zona de conforto. Estou a aprender sem medo, sem medo de dizer que não sei. Já faço mais alguns pratos”, ri-se.

Promete mostrar aos filhos, Maria, Tomás, Madalena, Salvador e Dinis, e ao marido, Fernando Gouveia, as delícias que o chefs Kiko Martins, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira lhe ensinaram. “Ao domingo junto os meus filhos todos em minha casa. Já prometi que num desses domingos o almoço vai ser feito por mim do principio ao fim: sopa, prato principal e doce”.

Além de Bibá Pitta, o formato televisivo contará com as prestações de Sílvia Rizzo, Margarida Rebelo Pinto, Naide Gomes, Sara Prata, Vanda Miranda, Afonso Vilela, Gany Ferreira, Isaac Alfaiate, César Peixoto e Pedro Górgia. A apresentação estará a cargo de Leonor Poeiras.