‘BB Famosos’: TVI não comenta pedidos de intervenção em relação tóxica de Liliana e Bruno

Liliana-bruno
[Fotografia: DR]

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) revelou esta sexta-feira, 11 de fevereiro, ao Delas.pt, que tinha já recebido pedidos de cidadãos no sentido de intervir no programa Big Brother Famosos e devido à eventual relação tóxica de Bruno de Carvalho sobre Liliana Almeida.

Confrontada, fonte oficial da estação de Queluz de Baixo refere ao Delas.pt que “não faz qualquer comentário”. Silêncio que se aplica aos pedidos online recebidos na APAV, eventuais pedidos ou queixas feitas pelos espectadores junto do canal e sobre o que pondera fazer sobre a crescente polémica forma como Bruno de Carvalho trata Liliana Almeida.

“Temos recebido mensagens nas redes sociais com pedidos para intervir neste caso”, confirmou Daniel Cotrim, psicólogo e responsável na APAV, em declarações proferidas nesta sexta-feira de manhã, 11 de fevereiro. Pedidos de intervenção que não chegam a uma dezena e que têm chegado via online.

Ao Delas.pt, Cotrim reiterou que a “APAV não vai comentar nem este, nem nenhum caso concreto, nunca o fez”. Porém, assegura que a entidade – que trabalha, entre outras formas de vitimização, diretamente com violência doméstica e no namoro – “está a ver e está atenta ao que se está a passar”. Refere que não intervirá diretamente, não é essa a prática, mas lembra que, tratando-se de crime público, é possível qualquer pessoa apresentar “queixa à ERC, à TVI e às autoridades competentes [GNR, PSP, Ministério Público], se o entenderem”.