Bijuteria que vale ouro, mas em versão low cost

Bons acessórios fazem toda a diferença na hora de compor um look. Brincos, anéis, pulseiras e colares são indispensáveis para muitas mulheres, mesmo que sejam muito simples. Infelizmente para as mais discretas a simplicidade está super outnos dias de hoje o que se quer são ‘jóias’ vistosas, daquelas com tanta personalidade que até são senhoras para se incompatibilizar com um padrão ou outro.

A bijuteria ganhou mais detalhes que nunca, desde os acabamentos riscados ou martelados do metal, até à aplicação extremamente precisa de pedras para formar um desenho, enquanto as imitações de pérolas ganharam os relevos próprios das pérolas legitimas. Com tanto trabalho de pormenor, a bijuteria consegue fazer as vezes de algumas jóias, até em ocasiões especiais – porque se antigamente era imperativo resgatar o ouro do cofre para algumas festas, hoje a regra já não rígida e já ninguém leva a mal que um colar de pedaços de vidro seja apanhado em flagrante numa cerimónia solene.

Veja na galeria algumas peças de bijuteria que fazem as vezes do ouro e das pedras preciosas mas que não precisam de ser guardadas numa caixa forte.

Imagem de destaque: iStock

Relógios para entrar a horas na rotina