Billie Eilish, a jovem que é um sucesso no meio dos adolescentes

O seu primeiro álbum, ‘When we all fall asleep, where do we go?’ foi lançado no passado dia 29 de março e só a música ‘Bad Guy’ conta com mais de 28 milhões de visualizações em apenas quatro dias. Falamos de Billie Eilish, a norte-americana de 17 anos, que tem o seu concerto de estreia marcado para Portugal no dia 4 de setembro, no Altice Arena, em Lisboa.

Billie Eilish tornou-se num verdadeiro fenómeno de popularidade entre os mais jovens e conta com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram.

As suas músicas já foram transmitidas mais de um milhão de vezes em plataformas digitais como o Youtube, o que claramente mostra a sua popularidade para com os seus fãs. Prova disso é também o seu concerto marcado em território luso, que esgotou rapidamente e teve de mudar de local: do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para o Altice Arena.

Quem é esta jovem e como construiu o seu império

Cada fotografia publicada equivale a mais de 60 mil likes garantidos. As suas músicas, escritas juntamente com o seu irmão mais velho, valem-lhe vários milhões de visualizações e os seus concertos esgotam em cada local que passa.

Já foi convidada em vários programas reconhecidos dos Estados Unidos da América, como o show de Ellen DeGeneres e Jimmy Fallon, o que ajudou ainda mais no lançamento da sua carreira. Só faltava mesmo o álbum: e aqui está ele.

Com um visual irreverente que mistura cortes, padrões e texturas, um cabelo muitas vezes tingido de azul e um estilo descontraído, e um ar aparentemente desinteressado, a jovem parece ser uma verdadeira inspiração para o público mais jovem. Que o digam os mais de um milhão de hashtags com o seu nome, onde milhares de jovens aparecem a tentar imitar o seu visual.

Com um estilo musical que se poderia situar entre a pop e a eletrónica, Billie Eilish passou de um quase anonimato até ao completo frenesim, que gera em todos os sítios por onde passa.

Na galeria de imagens acima estão algumas imagens da artista, partilhadas no seu Instagram.

David Carreira: “Este é o concerto mais importante da minha carreira”

Avril Lavigne tem um novo namorado secreto