Billie Eilish despe-se e fala sobre sexualização do seu corpo

billie
[Fotografia: Instagram oficial billieeilish]

Billie Eilish, a jovem norte-americana de 18 anos que tem feito um autêntico furor entre a comunidade mais jovem com as suas composições e concertos esgotados, é também uma referência de estilo e irreverência e, acima de tudo, de ideais bem definidos. A cantora voltou a falar sobre a sexualização do corpo da mulher.

A jovem tornou-se na primeira artista nascida nos anos 2000 a liderar top Billboard e foi, inclusive, a artista mais jovem escolhida para dar voz à canção original dos filmes da saga 007. E se Billie Eilish já havia explicado a razão pela qual usa sempre roupas largar – para que não conheçam o seu corpo e não a sexualizam – desta vez despiu-se de roupas e preconceitos para abordar novamente a temática.

“Vocês nunca viram o meu corpo, mas julgam-me por ele”, disse a cantora na abertura da sua tour Where Do We Go world tour, em Miami, falando novamente dos padrões e julgamentos que as mulheres têm de enfrentar diariamente. Enquanto proferia palavras sobre a necessidade das mulheres se empoderarem a elas mesmas, a cantora tirou mesmo a sua t-shirt.

Vários foram os fãs que partilharam este momento nas redes sociais. Veja abaixo um exemplo: