Billie Eilish: estreia em Lisboa com Altice Arena esgotado9

É já esta quarta-feira, dia 4 de setembro, que os fãs do fenómeno norte-americano Billie Eilish vão poder dançar ao som dos seus mais icónicos sons. A jovem, de apenas 17 anos, vai pisar pela primeira vez palcos lusos e o Altice Arena está completamente cheio – desde a primeira hora de venda dos bilhetes.

Billie Eilish tornou-se num verdadeiro fenómeno de popularidade entre os mais jovens e a prova disso é que o seu concerto esgotou quase que ‘à velocidade da luz’ e teve de mudar de local: passando do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para o Altice Arena.

Uma carreira que soma conquistas em várias áreas

Mas desengane-se quem pensa que esta millennial é só som e música. É a primeira artista nascida depois dos anos 2000 a ter um single no 1º lugar do top norte-americano Billboard Hot 100, já fez capas de conceituadas revistas como a Rolling Stone e a V Magazine e até já teve lugar garantido num dos maiores festivais do mundo: o Coachella.

Mas a cantora não se fica por aqui: é uma autêntica inspiração no mundo da moda e da beleza, nomeadamente a sua cor preferida, o verde, já inspirou várias maquilhagens, roupa e até tintas de cabelos. Recorde-se que até existe uma coleção-cápsula da Bershka que conta com a parceria da jovem.

Fashionista ou roupas largas por proteção?

Muitas são as publicações que se têm vindo a fazer sobre o estilo desportivo e descontraído de Billie Eilish. As suas roupas sempre coloridas podem causar curiosidade, mas na verdade, há uma razão bem clara para que a jovem utilize sempre roupas que não demarquem o seu corpo: evitar a sua sexualização.

Utilizar roupas largas foi a forma que a jovem arranjou para que ninguém consiga ter uma opinião sobre si e sobre o seu corpo. A confissão foi feita pela própria, num vídeo promocional da campanha da Calvin Klein, na qual deu a cara, onde afirmou que usa roupas largas porque assim “ninguém consegue dar uma opinião” porque, na verdade, “ninguém viu o que está por debaixo” das suas roupas. A Calvin Klein é apenas mais uma marca a aproveitar o talento e popularidade da jovem.

O seu percurso: do anonimato aos holofotes do mundo

O seu primeiro álbum, ‘When we all fall asleep, where do we go?’ foi lançado no final de março e só a música ‘Bad Guy’ contou com mais de 28 milhões de visualizações em apenas quatro dias. Esta é então a jovem que, pela primeira vez, vem atuar a Portugal e cuja popularidade lhe custou um autêntico mar de jovens – e não só – que a seguem para todo o lado.

Tornou-se num verdadeiro fenómeno de popularidade entre os mais jovens de forma repentina e conta com mais de 36 milhões de seguidores no Instagram – mais 20 milhões de seguidores do que o último artigo que o Delas.pt tinha escrito sobre o tema, em abril de 2019.

Cada fotografia publicada equivale a mais de cinco ou sete milhões de likes garantidos. As suas músicas, escritas juntamente com o seu irmão mais velho, valem-lhe vários milhões de visualizações e os seus concertos esgotam em cada local que passa. Este é o caminho de sucesso que a jovem tem vindo a percorrer até aos dias de hoje.

sobre o concerto desta quarta-feira, saiba que a primeira parte do espetáculo ficará a cargo do rapper norte-americano MadeinTYO, pelas 20 horas, e as portas do Altice Arena abrem por volta das 18.30 horas. Se nos guiarmos pelo alinhamento do seu último concerto, em Barcelona, será expectável que a cantora cante 19 temas, repetindo o êxito ‘bad guy’ no encore. A expectativa está elevada.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas imagens partilhadas pela cantora nas suas redes sociais.

Billie Eilish, a jovem que é um sucesso no meio dos adolescentes

Billie Eilish revela porque usa sempre roupas largas