Billie Eilish foi a grande vencedora dos prémios Grammy

billie
[Fotografia: EPA/David Sawnson]

Aos 18 anos, a cantora Billie Eilish venceu as quatro categorias principais dos Prémios Grammy (que distingue os melhores artistas no mundo da música): Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação.

A intérprete subiu ao palco quatro vezes seguidas e conseguiu bater o recorde do mais jovem vencedor de sempre nas quatro categorias.

Quando foi premiada Artista Revelação, após também ganhar a Canção do Ano com Bad Guy, a artista dedicou o prémio aos seus fãs.

“São duas! Isto é loucura”, exclamou a cantora, incrédula, para momentos depois ganhar em outras duas categorias, uma delas para premiar o Álbum do Ano When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.

A jovem venceu ainda a categoria Melhor Álbum de Vocal Pop Solo e o seu irmão e produtor, Finneas O’Connell, a categoria de Melhor Produtor Não Clássico.

O evento começou com uma homenagem ao ex-basquetebolista Kobe Bryant, que morreu horas antes do início da cerimónia. Mais tarde, os colaboradores e amigos do rapper Hussle, incluindo DJ Khaled, John Legend, Meek Mill, Kirk Franklin, Roddy Ricch e YG recordaram o artista que venceu de forma póstuma o primeiro par de Grammys.

A cantora Lizzo ganhou três prémios na cerimónia, incluindo Melhor Performance Solo de Pop, Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e Melhor Performance Tradicional de R&B.

Lizzo estava ao lado de artistas como Tanya Tucker, J. Cole, DJ Khaled, Eilish, Lil Nas X, Billy Ray Cyrus, Michelle Obama (Melhor Álbum Falado), Sara Bareilles, Rosalia, 21 Savage e Tyler, The Creator cujo objetivo era ganhar o primeiro Grammy da sua carreira.