Billie Eilish lança curta-metragem sobre a sexualização do seu corpo

billie
[Fotografia: Instagram oficial billieeilish]

A jovem cantora Billie Eilish partilhou esta quarta-feira, 27 de maio, uma curta-metragem intitulada Not My Responsability, no seu canal de Youtube, como uma resposta a todos os que criticam a sua aparência e estilo. O vídeo conta já com mais de 75 mil visualizações e 11 mil gostos.

O vídeo, que tinha sido mostrado na primeira noite da sua (entretanto cancelada) digressão de 2020, em Miami, é uma tentativa de combater o body shaming – acto de envergonhar uma pessoa pelo seu aspeto -, e nele Billie Eilish despe-se lentamente, enquanto faz várias perguntas sobre o seu aspeto.

“Têm alguma opinião acerca das minhas opiniões? Acerca da minha música? Acerca das minhas roupas? Acerca do meu corpo? O meu valor é baseado apenas na vossa perceção? Ou a vossa opinião sobre mim não é da minha responsabilidade?“, são algumas das questões deixadas pela artista de 18 anos, antes de entrar dentro de um líquido viscoso.

A intérprete já havia falado sobre a sexualização do seu corpo e explicado a razão pela qual utiliza sempre roupas largas.