Biquínis e fatos de banho para praticar desporto na praia

Praticar desporto na praia é uma boa forma de combinar o melhor de dois mundos: manter a sua rotina de exercício e desfrutar dos benefícios deste local. E a melhor parte é que pode utilizar um biquíni ou fato de banho que se adeque ao tipo de exercício que pretende fazer e nem precisará de trocar de roupa.

Caminhar, correr, jogar raquetes ou voleibol, ou ainda praticar um desporto como paddle, surf, kitesurf, windsurf, bodyboard ou snorkeling são apenas alguns exemplos de exercícios que pode fazer na praia, e nem todos exigem que utilize equipamento de desporto específico. Ao invés, pode optar por um modelo de biquíni ou fato de banho que seja prático e confortável, com características que se adaptem às necessidades de cada tipo de atividade.

Se for adepta de uma boa corrida, escolha biquínis com partes de cima menos decotadas, preferencialmente com alças ou em formato de top, com um bom suporte para o peito. Pode utilizar uma parte de cima com aros, se achar mais confortável, ou optar por outras semelhantes aos tops de desporto, sem armação – o importante é que tenham um bom suporte para o peito e se sinta confortável com o movimento. Evite os formatos em cai-cai e partes de cima triangulares, que são menos estáveis e têm maior probabilidade de caírem durante o exercício.

Para a prática de desportos aquáticos pode escolher um biquíni com características específicas, como é o caso das opções da Decathlon que lhe mostramos na galeria. Estes biquínis têm aros para segurar melhor o peito, e podem ter alças como os soutiens comuns ou apertar na zona do pescoço. Uma vez mais, biquínis com partes de cima em formato de top também são uma boa opção, assim como fatos de banho.

Encontrará opções em diferentes cores e padrões nada aborrecidos, assim como diferentes modelos de biquínis e fatos de banho. Saiba também qual é o modelo que melhor se adapta ao seu tipo de corpo e escolha um modelo que a favoreça e lhe permita praticar exercício em simultâneo.

Percorra a galeria para ver as nossas sugestões e aproveite os próximos dias para ficar em forma enquanto apanha banhos de sol.

Toalhas de praia que vão dar mais cor às suas férias

Mais de 20 sacos de praia que vão dar que falar este verão