Birkenstock e Manolo Blahnik juntos numa coleção única

sandálias
[Fotografia: Isa G/ Pexels]

Birkenstock e o designer Manolo Blahnik uniram-se para criar uma coleção única e de olhos postos no conforto e criatividade. Qualidade e funcionalidade são as palavras de ordem desta nova coleção que será comercializada em caixas e bolsas exclusivas e estampadas com as tradicionais bolinhas Manolo Blahnnik.

Nesta nova linha as típicas sandálias confortáveis e de fivelas, características da Birkenstock, ganham uma nova vida com o glamour e criatividade do designer espanhol.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Manolo Blahnik (@manoloblahnik)

Apesar de a coleção esta disponível a partir de 24 de março, a ideia surgiu muito antes. Foi em 2020 que a inspiração para esta linha apareceu quando Manolo Blahnik e a sua sobrinha e CEO da empresa, Kritina Blahnik, participaram na campanha primavera/verão da Birkenstock. Foi a partir daqui que o designer e a marca se juntaram para uma coleção única que alia o conforto à criatividade.

Desta coleção fazem parte peças como as sandálias “Cristal Arizona em fúcsia e veludo azul” e “Cristal Arizona em couro preto liso”. Estas peças são uma adaptação do típico modelo de sandália com fivela da Birkenstock. A primeira reinterpretação conta com uma parte superior em veludo e acabamentos franceses forrados em microfibra e a icónica fivela cravada com cristais.

A segunda opção tem uma palmilha anatómica de cortiça coberta em couro macio. A fivela também não falta neste modelo e é embelezada com cristais.

Mas o modelo Boston também não foi esquecido e duas reinterpretações surgiram: “Cristal Boston em couro preto”, uma adaptação que conta com uma visão glamorosa do espanhol que juntou um design de luxo e artesanato. Esta sandália tem ainda uma fivela que combina cristais com acabamentos franceses forrado com microfibra para combinar com a pele.

“Cristal Boston em couro preto liso”, uma sandália com couro mais macio e cristais que decoram as fivelas.