Bisneta de Estée Lauder lança coleção que quer ser simples e prática

danielle
Aos 26 anos, Danielle Lauder lança a sua coleção de maquilhagem na companhia fundada pela bisavó Estée Lauder [Fotografia: Instagram]

Filha de peixe sabe nadar. Danielle Lauder tem um apelido que faz soar todas as semelhanças com Estée Lauder, cofundadora da companhia de beleza homónima com o marido Joseph Lauter, e pertencem-lhes, afinal ela é a bisneta da criadora do império de cosmética norte-americano.

A empresa que moldou o mundo da beleza tem estado nas mãos da família e ganha agora renovado fôlego com a chegada da nova geração a esta indústria. Danielle acaba de lançar, aos 26 anos, a coleção limitada ACT IV sob o slogan de “beleza que a transforma numa estrela” e a pretexto da recuperação de uma das ideias-chave da avó: cada mulher é e pode sentir-se bonita.

Esta estreia chega ao mercado com oito produtos em tons ouro rosa e mármore que incluem blushes, sombras, iluminadores, pincéis, batons e cremes, em preços que variam dos 44 aos 85 dólares (de 40 a 78 euros).

Edição limitada de maquilhagem de Danielle Lauder, a ACT  IV [Fotografia: Instagram]Edição limitada de maquilhagem de Danielle Lauder, a ACT IV [Fotografia: Instagram]

Para quem tem vindo a apostar numa carreira no mundo da representação, foram os castings, as gravações e as inúmeras horas a aplicar maquilhagem que empurraram Danielle para a casa-mãe.

Por isso, revela agora que esta nova coleção, que esteve a ser desenvolvida durante dois anos, obedeceu a uma regra: a simplicidade de aplicação dos produtos.”A coleção exclui propositadamente a base, o corretor de olheiras e a máscara porque são de aplicação complexa, precisam de detalhe e de produtos específicos”, justificou a criadora ao site britânico Who What Wear.