Blake Lively conta como perdeu 28 quilos após a segunda gravidez

Ter um filho e reaparecer, o mais cedo possível, com um corpo de fazer inveja. Esta é uma das maiores ditaduras impostas às mulheres nos tempos modernos e alimentada, em grande parte, pelo exemplo que chega das celebridades. Muitas delas fazem verdadeiras revoluções alimentares e físicas logo após o parto, mas muito poucas falam verdadeiramente sobre isso.

A atriz Blake Lively, de 30 anos, deixou o conto de fadas para trás, pegou no megafone que tinha à mão – o seu Instagram – e acabou de revelar quão dura foi a recuperação de peso após a segunda gravidez, a de Ines Reynolds, nascida há pouco mais de um ano.

A norte-americana abateu, nada mais, na menos do que 28 quilos (61 lbs) ganhos durante a gestação. Uma luta que consumiu, à estrela da série Gossip Girl, 14 meses de trabalho, muitas horas em ginásio, suor e ainda mais calorias.

“Acontece que não se perdem 28 quilos (61 lbs) que se ganharam durante a gravidez, a percorrer simplesmente o Instragram ou a perguntar porque é que não nos parecemos com todas as modelos que surgem de biquíni”, escreveu a atriz, mulher de Ryan Reynolds, 41 anos, na mensagem que pode ler, no original, abaixo.

A terminar, Lively agradeceu ao seu personal trainer de sempre, Don Saladino, o responsável por lhe ter dado a mão neste processo de conquista. Em entrevista ao site norte-americano E news, o treinador deixou alguns dos truques que, com êxito, aplicou à atriz. Na galeria acima, fique a conhecer quais as estratégias usadas para a perda de peso no pós-parto.

Uma história sem floreados

Após ter tido a primeira filha, James – atualmente com quatro anos – a atriz submeteu-se a uma dieta estrita sem glúten, soja e alimentos processados que a obrigava a ingerir quatro refeições curtas por dia recheadas de proteínas, hidratos e vegetais. A solução terá sido replicada e ampliada após o nascimento de Ines. Para lá da alimentação saudável, Lively juntou-lhe doses de exercício físico, mas com moderação e a pensar no longo prazo.

Imagem de destaque: Lucas Jackson/Reuters