Blaya: o nascimento do filho em casa, o corpo pós-parto e a ingestão da placenta

blaya
[Fotografia: Instagram]

“Muita gente pediu para contar como foi, então vou contar”. Foi por esta razão que Blaya voltou a falar do parto em casa, com doula e parteira, e da chegada do segundo filho, Theo. Uma experiência que não teve lugar no hospital, com momentos difíceis, mas também emocionantes.

Dois dias depois, a cantora revelou ao detalhe e com enorme franqueza, no Instagram, a batalha pela chegada do segundo filho, as dores., os momentos de quase recuo. Uma mensagem com vídeo de “puro amor”, como escreveu, mas na qual deixa bem claro tudo o que é necessário para uma decisão informada e segura para um parto desta natureza.

Após as imagens que tinha publicado no duche, leia o relato ao detalhes e as importantes revelações sobre uma opção desta natureza.

Mas a mensagem não se fica apenas por aqui. Blaya publicou imagens do seu corpo no pós-parto ao fim de dois dias, numa mensagem de absoluta realidade e franqueza sobre o corpo feminino após a chegada de um bebé.

A cantora junta-se, aliás, a um grupo já vasto de mulheres célebres nacionais e internacionais que têm contribuído para acabar com a tirania da ideia do corpo perfeito a seguir ao nascimento de um filho.

Paralelamente, a cantora revelou que, tal como atriz Jessica Athayde, comeu a placenta. No perfil do Instagram escreveu: “nas consultas com a parteira foi-me sugerido beber um batido de frutos vermelhos e um pouco da placenta. Fiquei muito de pé atrás e achei muito estranho!”

“Mas, ontem quando me voltaram a perguntar, não tive dúvidas e aceitei”, revelou a intérprete.