A cantora Blaya junta-se à nova campanha que reverte a favor dos Bombeiros e lança música infantil que ensina os mais novos a poupar água. Esta é uma campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros e tem como objetivo apoiar e equipar os bombeiros através da venda do livro Pafi ensina a poupar água.
O livro, que está à venda desde o dia 1 de junho, e até ao dia 30 do mesmo mês, tem um valor de €1.99 e encontra-se em exclusivo em lojas Intermarché, Bricomarché e Roady.
A música, da autoria de Blaya, conta também com uma coreografia com base em linguagem gestual para que a mensagem chegue a todos. Esta é a primeira campanha do género que incorpora linguagem gestual. Veja abaixo o vídeo:
Na música da campanha, Blaya e Pafi, a raposa que quer salvar o mundo, “desafiam os mais novos a serem a voz que promove a mudança de atitudes”, explica o comunicado de imprensa sobre a campanha.
“Com este livro infantil quisemos, de alguma forma, contribuir para uma mudança de mentalidades e atitudes. Acreditamos que essa mudança deve começar nas novas gerações e, assim, o livro que lançamos é uma aventura com uma forte componente pedagógica“, sublinha em comunicado João Magalhães, Administrador do Grupo Os Mosqueteiros.
Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescenta que “além desta campanha de angariação de fundos, as lojas do Grupo Os Mosqueteiros mantêm ainda um apoio regular às corporações das regiões onde estão implantadas de norte a sul do país”.
Blaya: “Estou no mesmo patamar que a Madonna e a Anitta, só que estou em Portugal”