Bloqueio na vida sexual? Saiba como resolver o problema

Vida sexual sexo dicas bloqueio problema resolução
[Fotografia: Unsplash]

Quando a vida a dois está a correr bem no trabalho, em casa, com os filhos, no dia-a-dia, pode existir o chamado bloqueio sexual e o casal não conseguir ter cumplicidade e intimidade, apesar de existir libido. Aqui ficam dicas para resolver a questão.

Manter uma relação sexual pode ser determinante para a vida do casal, não só pelo prazer que oferece a ambos, mas pelos laços emocionais que se fortalecem também.

Com o passar do tempo pode começar a surgir a monotonia, o stress de algumas situações de fora, isto não quer dizer que o relacionamento amoroso tenha de acabar.

Sentir alguma dor ou perder a ereção durante o sexo é um dos problemas mais comuns, por isso é recomendável que veja um médico.

O tempo que os filhos ocupam é outro fator. O casal está tão concentrado no quotidiano e nos compromissos dos filhos que acaba por não ter qualquer momento a dois. Quando chega a altura de ter relações estão cansados e stressados.

O melhor para os dois é conseguirem reservar um tempo a sós, quer seja uma noite, tarde ou dia, deixando os filhos de parte para cultivar a chama do relacionamento, com carícias e beijos.

A vida íntima do casal também pode ser prejudicada por problemas exteriores como o trabalho, dinheiro ou depressão que façam com que estejam desligados a nível sexual.

Neste caso, a solução é manter uma via de comunicação aberta com o companheiro/a, sem receios.