Blush labial é a nova tendência da maquilhagem

labios
[Fotografia: Pixabay/ Pexels]

Blush labial ou micro-pigmentação labial é a nova técnica semipermanente que está a causar furor no mundo da beleza. A intervenção promete dar uma cor mais intensa aos lábios, especificar o seu contorno e oferecer mais volume.

Mas afinal o que é o blush labial?

Inspirada na dermopigmentação, praticada há cerca de 20 anos, a técnica permite injetar pigmentos minerais bio-absorvíveis com uma agulha minúscula, desenhando o contorno dos lábios. Concretamente, funciona como se de uma tatuagem semipermanente se tratasse.

O processo demora entre uma hora e uma hora e meia e é realizado por um especialista. No entanto, o resultado só é obtido ao fim de duas sessões com um intervalo de 28 a 30 dias.

Uma das vantagens deste método é que os resultados duram de um a dois anos, dependendo do seu tipo de pele e dos cuidados que tem com a sua boca.

Contudo existem alguns aspetos que deve ter em conta na hora em que decidir avançar com a micro-pigmentação. De entre os riscos, é possível haver margem para alergia, pois os pigmentos coloridos têm tendência a criar mais interação do que a simples cor negra. As mulheres grávidas e lactantes também não devem realizar este processo bem como as pessoas propensas a desenvolver herpes.