Bob balayage. Quem disse que esta coloração era só para quem tinha cabelos longos?

bob balayage oladimeji-odunsi-n5aE6hOY6do-unsplash
[Fotografia: Oladimeji Odunsi/IUnsplash]

A técnica francesa de coloração de cabelos conhecida por balayage tem vindo a impor-se, com conjugações de tonalidades cada vez mais inesperadas. Embora ainda muito associada a cabelos mais longos, nada impede que seja aplicada a cortes mais curtos, onde a gradação dos tons – aplicados da raiz às pontas – consegue igual impacto.

Tem vindo, aliás, a afirmar-se nesta estação fria associada a cortes bob, cada vez mais diversificados entre si, que estão a dominar as tendências.

Apostar neste tipo de coloração e num corte desta natureza vai conferir um toque mais sofisticado, iluminar o rosto nesta estação fria e dar mais volume ao cabelo.

Quanto à associação de cores a escolher, não faltam opções mais ou menos arriscadas, tudo depende do espírito e, claro, das características do rosto. veja abaixo o que dizem as tendências.

Pele morena

Para quem tem um tom de pele mais bronzeado, a gradação de tom para os alaranjados, cobres, caramelos, abóbora e mesmo café são sempre uma boa opção.

Pele pálida

O loiro cinza a contornar o rosto irá abri-lo, podendo ser conjugado com tons mais escuros nas raízes do cabelo. Para uma imagem mais juvenil e leve, recomenda-se que se aclarem as raízes castanhas para uma versão menos carregada, gradando os tons para um loiro cremoso.

Rosto anguloso

Perante esta característica, um corte bob pelo queixo anguloso, recomenda-se a aplicação de tons mais mel mas pontas, diluindo os eixos retos do rosto.