Bolinhos de framboesa simples e docinhos para fazer com os miúdos

iStock-1097360304 (1)
[Fotografia: iStock]

Em tempos de isolamento social, tem mais tempo para cozinhar, brincar com os filhos ou fazer as duas atividades em conjunto. O Livro 500 receitas para as crianças fazerem, editado pela Vogais, dá-nos várias receitas práticas e fáceis para fazer com os mais pequenos lá de casa. Com vários níveis de dificuldade e com receitas ideias para qualquer altura do dia, este é um bom livro para ter em casa e inspirar-se na cozinha.

Decidimos adoçar esta quarentena e mostrar-lhe uma das várias centenas de receitas disponíveis nestas páginas. Os “Bolinhos de framboesa é uma ótima receita para quem é principiante na arte da cozinha e é fácil e rápido para fazer com os miúdos.

Veja abaixo todos os ingredientes necessários e a preparação da receita.

Ingredientes

200 gramas de farinha autolevedante
Cem gramas de manteiga fria, aos cubos, mais um pouco para untar
Cem gramas de açúcar refinado
Um ovo
25 mililitros de leite
Três ou quatro colheres de sopa de compota de framboesa

Preparação

Preaqueça o forno a 200 graus. Unte um tabuleiro de ir ao forno com a manteiga.

Depois, peneire a farinha para uma taça e junte a manteiga até se misturar e se assemelhar a pão ralado. Adicione o açúcar.

De seguida, junte o ovo e metade do leite. Misture tudo até se formar uma massa macia. Se a massa estiver muito seca, adicione mais leite.

Com uma colher de chá, deite colheradas de massa no tabuleiro, espaçando-as o suficiente para poderem dobrar o tamanho. Com os dedos limpos, arredonde e achate os montinhos de massa. Depois, com um dedo limpo, faça um sulco no meio de cada montinho.

Coloque a compota no sulco. Leve ao forno e deixo cozer durante dez a 15 minutos. Deixe-os arrefecer antes de os comer, pois a compota ficará bastante quente.