Botox no cabelo? Sim: para combater os estragos do verão e não só!

shutterstock_305556479

O botox já não é uma substância exclusiva para a pele! Sem contraindicações, o botox capilar atua de forma localizada e preenche as microfalhas existentes em cada fio de cabelo.

Agora que está a chegar o fim do verão – e sendo este um período em que sofremos as consequências da excessiva e desprotegida exposição solar – é necessário reestruturar a forma e a qualidade do nosso couro cabeludo e de cada fio de cabelo.

Esta nova técnica é apontada pelos especialistas como apropriada para combater os estragos do verão e prevenir os do inverno, e por isso deve ser aplicado nesta altura do ano e o resultado é sempre um: couro cabeludo mais saudável, leve, brilhante e maleável, recuperando estruturas comprometidas que, em muitos casos, apenas a tesoura “resolveria”.

Tal como o botox na pele, o botox capilar atua também no rejuvenescimento dos cabelos através de nutrientes potentes que permitem uma recuperação completa dos estragos que provocam quebra e falta de brilho – como os raios solares, ventos, humidade extrema, tempo muito seco ou fios maltratados por químicos fortes.

Edilson Soares, hairstylist do Unique afirma em comunicado enviado à imprensa:

“O botox capilar é recomendado para qualquer tipo de cabelo, sobretudo se apresentar fios secos, desnutridos ou danificados. No geral, temos a raiz mais grossa do que as pontas. Neste caso, o botox reconstrói o fio e deixa as duas zonas com a mesma espessura, eliminando pontas duplas e espigadas e conferindo volume ao cabelo”.

A ter em conta também que de acordo com a informação enviada às redações, para bons resultados, este tratamento deve ser repetido a cada três meses, sendo que a manutenção pode ser feita apenas ao nível da raiz.