Subir

BPI lança a 4ª edição do Prémio BPI Seniores

Pelo quarto ano consecutivo e ao abrigo da política de responsabilidade social, o BPI irá premiar projetos que tenham em conta “a melhoria de qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade superior a 65 anos” com 500 mil euros. É o prémio BPI Séniores que está de volta.

O primeiro prémio “poderá chegar até aos 200 mil euros e menções honrosas até aos 50 mil euros cada” num total de 500 mil euros, segundo os responsáveis pela organização.

Na edição de 2015 o 1.º prémio foi atribuído à Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança para um projeto no âmbito do combate à violência doméstica. Associações como a Leque, para limitar o isolamento através das novas tecnologias, ou a Mulher XXI no combate à violência doméstica entre idosos foram algumas das agraciadas com as Menções Honrosas.


Veja como Ser velhinha está na moda!


Até dia 1 de maio, todas as instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em território nacional, autoras de projetos sólidos e inovadores nesta área poderão candidatar-se. A avaliação dos projetos será feita pela qualidade técnica e sustentabilidade. Para mais informações e candidaturas veja a página dos Prémios BPI Seniores.

O BPI expressa ainda que durante este ano “irá atribuir no mínimo 1,5 milhões de euros a projetos de solidariedade no âmbito de três Prémios – BPI Seniores, BPI Solidário e BPI Capacitar”.

N.M.