Braços tonificados como os da rainha Letizia. Três exercícios infalíveis

letizia cortada
[Fotografia: JAIME REINA / AFP]

A elegância, o bom gosto e a forma física da rainha Letizia são características evidentes da sua forma de estar e de se apresentar. Este domingo, 31 de julho, tudo isso voltou a ficar em evidência aquando do 12º Atlantida Festival de Cinema de Maiorca, em Palma de Maiorca, e quando entregou o prémio carreira à atriz francesa Isabelle Huppert.

A monarca espanhola compareceu com um vestido negro caído, de decote chegado ao pescoço e sem mangas – que entretanto já esgotou -, pondo em evidência os braços tonificados.

Rainha Letizia com a atriz francesa Isabelle Huppert [Fotografia: JAIME REINA / AFP)
Rainha Letizia com a atriz francesa Isabelle Huppert [Fotografia: JAIME REINA / AFP)
Mas como conseguir a firmeza e ainda beneficiar das vantagens deste tipo de cuidados: que ajudam a melhorar a postura e evitar lesões? Nada se faz sem esforço, mas aqui ficam três exercícios simples que podem ser postos em marcha diariamente, em casa ou no ginásio, e sem ter de consumir muito do tempo diário.

Uma nota especial para o caso de ter algum impedimento. Por isso, mesmo que seja um treino curto, deve sempre consultar antecipadamente um especialista para perceber se pode cumprir um ritual desta natureza.

Bíceps: Com os braços caídos ao lado do corpo e com os cotovelos próximos do corpo, faça-os subir em direção aos ombros, sem os balançar. Use pesos, se os tiver em casa, ou recorra a soluções simples como garrafas de água ou outros. Este exercício vai ajudar a tonificar a parte da frente dos braços.

Tríceps: Com os pesos nas mãos, coloque-se na vertical com os pés afastados à largura dos ombros. Mantenha os glúteos contraídos durante o exercício. Levante os pesos na lateral e eleve os braços à altura das orelhas. Certifique-se que os cotovelos estão num ângulo de 90 graus. De seguida. Contraia os tríceps e estique os braços até que fiquem perpendiculares ao corpo. Vá cumprindo o exercício naquela elevação e dobrando e esticando os braços.

Pranchas: É um dos exercícios mais completos porque fortalece braços, glúteos, abdominais, ombros e pulsos. Comece numa posição de prancha elevada, pés e mãos no chão e braços retos. Prossiga o movimento, fazendo baixar um antebraço de cada vez.