Brad Pitt quer custódia conjunta dos filhos

Cast member Brad Pitt poses on the red carpet at the premiere of
Brad Pitt

Foi a 19 de setembro que Angelina Jolie decidiu avançar com o pedido de divórcio, colocando um ponto final no casamento de dois anos com Brad Pitt, com quem tinha iniciado uma relação em 2005. Mas a rutura foi apenas a ponta do iceberg de uma novela que continua a ter vários episódios. Isto porque os dois atores não conseguem chegar a um entendimento relativamente à guarda dos seis filhos.

Angelina Jolie já tinha solicitado a custódia exclusiva das crianças, que apenas conferia a Pitt o direito de visita, sempre com o consentimento da atriz. Agora, foi a vez de o o ator dar entrada no tribunal de Los Angeles com um pedido de guarda física compartilhada de Maddox, 15 anos, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e dos gémeos Knox e Vivienne, oito.

Brad Pitt reage ao pedido de divórcio de Angelina Jolie

Neste momento, as seis crianças encontram-se a viver com a atriz norte-americana de 41 anos que, segundo uma fonte próxima, “cancelou tudo”, incluindo compromissos profissionais, para dedicar-se inteiramente aos filhos. “As crianças são o seu único foco. Ela está em casa todos os dias, a apoiá-las, a ajudá-las com os trabalhos de casa”, pode ler-se na revista ‘People’.

Uma outra fonte adiantou à mesma publicação que Brad Pitt e Angelina Jolie “não têm estabelecido contacto” um com o outro desde o divórcio, sendo tudo tratado através das suas respetivas “equipas de advogados”. “Eles continuam a tratar das questões em que não conseguem chegar a um entendimento. E essas questões envolvem as crianças”.