O filme “Capitã Marvel”, que se estreia em 2019, vai ter como personagem principal uma figura feminina. Brie Larson é a primeira mulher a ocupar o lugar de um super-herói no mundo da ficção de Marvel.

A “capitã” que vai fazer frente ao Hulk, ao Homem de Ferro e até mesmo ao Homem Aranha, soma já vários momentos marcantes na sua carreira cinematográfica e vai ser a grande aposta da Marvel para agarrar Hollywood e o mundo inteiro ao ecrã.

“É mais poderosa do que qualquer personagem que tenhamos apresentado até agora”. Quem o diz é o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, citado pela imprensa internacional.

A atriz norte-americana tem 29 anos e já participou em vários filmes e séries. Em 2013 foi a altura em que o seu talento começou a ser reconhecido com a participação no filme Temporário 12, em que interpreta a personagem de ‘Grace’ – a assistente social que supervisiona o lar onde vivem adolescentes problemáticos.

No entanto, 2015 foi o ano que marcou por completo a sua carreira profissional. O Quarto de Jack, o filme em que Brie interpretou a personagem ‘Joy’, fê-la vencer o Óscar de Melhor Atriz Principal e o BAFTA de Melhor Atriz – o prémio anual entregue pela British Academy of Film and Television Arts.

Pela primeira vez, em 2017, fez parte da direção do filme de comédia “Unicorn Store”, em que interpretou ainda a personagem Kit – uma jovem insegura e deprimida que se cansou da escola de artes e voltou a viver na casa dos pais (Cusack e Whitford), que dirigem um campo de auto ajuda ao ar livre.

Percorra a galeria e veja alguns dos melhores momentos de Brie Larson, a primeira mulher protagonista dos filmes da Marvel.

Faith, uma Super-heroína plus size a caminho do cinema