Subir

Brie Larson é a nova super-heroína da Marvel

Brie Larson venceu este ano o Óscar de Melhor Atriz

Cinco meses depois de ganhar um Óscar, Brie Larson conquista o seu primeiro papel de super-heroína. A Marvel aproveitou a famosa convenção Comic Con, que decorreu este fim de semana em San Diego, EUA, para confirmar que a atriz norte-americana irá interpretar a Capitã Marvel, tornando-se na primeira mulher a protagonizar um filme da empresa de banda desenhada.

A notícia não poderia ter sido dada de forma mais surpreendente. Depois de uma longa conferência que juntou vários atores e produtores de futuros filmes da Marvel, todos eles se juntaram para uma fotografia de grupo. Só que antes de fazer o disparo, o presidente da empresa, Kevin Feige, disse que faltava um membro da família. É nessa altura que, perante a euforia da multidão, Brie Larson aparece e é apresentada como a nova super-heroína. Pouco depois, ela própria dava a notícia através das redes sociais, onde publicou uma fotografia acompanhada pela frase: “Chamem-me Capitã Marvel”.

A atriz de 26 anos vai dar vida a Carol Danvers, uma piloto da Força Aérea cujo ADN é fundido com o de um alien na sequência de um acidente. A protagonista desenvolve, desta forma, uma força supra-humana, a capacidade de projetar energia e de voar.

Segundo o presidente Kevin Feige, não há ninguém capaz de desempenhar esse papel melhor do que Larson. “A Carol Danvers tem que ser tão rica, complexa e real como as melhores das nossas personagens. Talvez mais ainda. E tivemos muita sorte por a Brie – que tem todos esses atributos, e um Óscar – continuar muito interessada em juntar-se a nós e a dar vida a esta personagem”.

Depois de vencer o Óscar de Melhor Atriz, pelo seu desempenho em ‘O Quarto de Jack’, Brie Larson tornou-se num dos nomes mais requisitados de Hollywood. Só este ano, já participou nos filmes ‘Basmati Blues’, ‘Free Fire’, ‘The Glass Castle’, Kong: Skull Island’ (que esteve a promover neste mesmo Comic Con) e ainda ‘Avengers: Infinity War – Part 1’. No ano passado, a atriz integrou ainda o elenco de ‘Descarrilada’, comédia escrita e protagonizada por Amy Schumer, que foi nomeada para dois Globos de Ouro.

O filme ‘Capitã Marvel’ está previsto chegar as salas de cinema norte-americanas a 9 de março de 2019.

 

 

Carolina Morais / Fotografia: Reuters