Britney Spears anuncia que está grávida e levanta questão sobre saúde mental

britney AFP
[Fotografia: AFP]

Cinco meses depois de estar libertada da tutoria legal do pai – decretada judicialmente em novembro de 2021 – e que a obrigava, entre outros aspetos, a pedir autorização para decisões de caráter pessoal como casar ou remover o DIU – o que a impedia de engravidar -, Britney Spears anuncia que vai ser mãe. A cantora, de 40 anos, revelou aos mais de 40 milhões de seguidores no Instagram que espera o terceiro filho, o primeiro fruto da sua relação com Sam Asghari, personal trainer de 28 anos. Britney é já mãe de dois filhos adolescentes, da relação com Kevin Federline.

No post que publicou na segunda-feira, 11 de abril, a cantora revelou que estava a preparar-se para uma gravidez que seria provavelmente “difícil”, uma vez que já tinha atravessado uma depressão perinatal, que acontece em qualquer momento entre o início da gravidez e o primeiro ano após o nascimento do bebé.

Um segredo guardado na esfera íntima por “alguns considerarem perigoso que uma mulher atravesse uma fase destas durante gestação de um bebé”. E, na mensagem deixada aos seguidores, Britney faz uma promessa: “não vai sair tanto” de casa para evitar paparazzi.