Britney Spears continua sob tutela do pai após audiência no tribunal

117169430_4374939825880687_8880244632627849856_n (1)
[Fotografia: Instagram]

De acordo com o site norte-americano de entretenimento TMZ, depois de uma audiência realizada esta quarta-feira, 19 de agosto, a tutela de Britney Spears não foi alterada. O site informa que a audiência não teve como objetivo alterar nenhum detalhe da tutela. Na verdade, foi apenas uma “conferência para atualizar a situação da cantora”.

Para que mudanças importantes sejam feitas na situação da cantora, que se encontra sob a custódia do pai, Jamie Spears, a cantora devia ter enviado novos documentos no processo e solicitado que Jodi Montgomery, que assumiu sua tutela temporária, continue como tutora.

As fontes do TMZ acrescentam que, por causa de uma “declaração” no caso que afirma que “Britney Spears não é capaz de tomar decisões importantes na vida por causa da sua doença mental”, pode haver problemas em atender aos seus desejos em relação a quem está no comando da tutela.

O advogado de Britney Spears, nomeado pelo tribunal, afirma que a artista preferia que o seu pai não voltasse a ter a sua tutela após a pandemia.

Segundo o programa televisivo norte-americano E! News, a cantora prefere que Jodi Montgomery, um membro da equipa de Britney Spears que administrava a tutela quando Jamie Spears, deixou o cargo em 2019 devido a problemas de saúde, assuma o controlo.

“Britney opõe-se fortemente a que Jamie retorne como conservador da sua pessoa. Em vez disso, ela prefere fortemente que a Sra. Montgomery continue nesse papel, como tem feito por quase um ano“, dizem os documentos do tribunal. “Sem renunciar de forma alguma ao seu direito de procurar pelo término dessa tutela no futuro, Britney gostaria que a nomeação da Sra. Montgomery como tutora de sua pessoa se tornasse permanente“.

Jamie Spears está encarregado das “decisões financeiras, jurídicas e de carreira” da intérprete desde 2008. Para além disso, ele supervisiona todos os cuidados médicos dela.

Britney Spears “prefere que um fiduciário corporativo qualificado seja indicado para exercer essas funções”.

Jamie Spears falou com o jornal New York Post enquanto o movimento #FreeBritney estava em várias manchetes, e disse que: “todas estes teóricos da conspiração não sabem de nada. O mundo não tem a menor ideia. Cabe ao tribunal da Califórnia decidir o que é melhor para a minha filha.”

A guarda legal da cantora deverá ser revista a partir de 22 de agosto.