Bruna Marquezine consegue 33 mil euros num só dia para ajudar crianças africanas

A atriz Bruna Marquezine ficou emocionada com as consequências catastróficas da passagem do ciclone Idai por África e resolveu ajudar. A brasileira voou até Angola e fez um apelo nas redes sociais, pedindo aos seus seguidores que doassem dinheiro à UNICEF Brasil para melhorar as condições de vida das crianças daquele país.

“Ciclone em África: chega a um milhão o número de crianças afetadas pelo ciclone Idai. A UNICEF está em Moçambique, no Zimbabué e no Malawi desde os primeiros minutos dessa catástrofe, salvando vidas e amenizando o sofrimento de crianças e famílias. (…) Você pode chegar até lá um a sua doação para a UNICEF Brasil. Doe agora pelo link nos meus Stories ou pelo telefone 0800-545-1133″, escreveu Bruna Marquezine no Instagram.

Em apenas um dia, a jovem de 23 anos conseguiu angariar 145 mil reais (33 mil euros), mas espera chegar aos 256 mil (58 mil euros). Nas redes sociais tem partilhado algumas fotografias das crianças com quem se tem cruzado em Angola (pode ver essas imagens na galeria no topo do texto).

“Há aqui pessoas dos 3 aos 23 anos. Estudam, tomam o pequeno-almoço e almoçam. Se Deus quiser, no futuro vamos poder proporcionar-lhes um jantar“, contou a atriz no sábado a Luciano Huck, apresentador do programa de televisão brasileiro Caldeirão do Huck.

Neymar tem noite escaldante com Anitta e Bruna Marquezine apaga Instagram