Os melhores lugares lisboetas para um brunch

Não há nada melhor que começar uma manhã de fim de semana com um grande brunch para aproveitar, antes de arrancar para mais uma semana desafiante. Seja com o namorado, o marido, a família inteira, com amigos ou sozinha, este é um programa que agrada a todos.

As opções são muitas pois cada vez mais os restaurantes aderem a esta tendência. Da linha de cascais ao centro de Lisboa a boa comida vêm em abundância, com preços para todos os gostos e sabores para todos os paladares.

Deixamos aqui algumas das nossas sugestões para aproveitar as últimas manhãs quentes e ensolaradas.

SUD

Imagem: Instagram @sudlisboa

O novo espaço trendy de Lisboa também oferece pequeno-almoço das 08:00 as 11:00. A vista que pode ser aproveitada tanto do interior como da esplanada, oferece uma vista intima e privilegiada para o Tejo. Com vários menus, oferece desde o mais saudável, aos tradicionais bolos pasteleiros feitos ao amanhecer. É de fazer crescer água na boca.

Nicolau Lisboa

Imagem: Instagram @nicolaulisboa

O Nicolau tem um ambiente único. Situado na baixa, acompanha o movimento que só a nossa cidade tem, entre turistas e locais, encontrará muitos que param para procurar mesa neste espaço. O azul-turquesa chamativo e a decoração tropical dão um ar jovem e divertido ao restaurante. O menu é dos mais variados, não tem só o mais comum como os ovos, sandes e batidos mas também tapiocas, iogurtes e hambúrgueres para quem vem de estômago vazio.

Hotel Tivoli Avenida

Imagem: Instagram @tivoliavenidaliberdade

Para quem já foi ao SkyBar e ficou fã, este vai agradar-lhe. O restaurante terraço do Hotel Tivoli Avenida tem uma vista de Lisboa especial, daquelas que nos deixa a apreciar a nossa cidade e perceber a sua magia. Recentemente a área em si foi remodelada, mas também entrou o famoso chefe, Rui Paula. Com estrelas Michelin no currículo, o chefe tomou este desafio e como esperado não deixou a desejar, entre o buffet e os pratos quentes é adequado para uma manhã mais calma a dois.

Hotel Villa Itália

Imagem: Site oficial Grande Real Villa Itália

Para os lados que cascais também há para onde ir sem se deslocar muito longe. O Hotel Villa Itália tem o terraço requintado com vista de mar e a grande sala de pequeno-almoço que oferece um buffet rico em opções. Seja uma sandes que lhe apeteça, um sushi fresco ou uma massa feita na hora, tem tudo a seu dispor. Com um tratamento atencioso não há como errar com esta opção.

Tartine

Imagem: Instagram @tartinechiado

A Tartine situa-se no Chiado, um espaço menos visível mas sempre cheio, a culpada é a boa comida que ali se serve. Com pastelaria à frente pode ir comprar o pão para comer em casa ou sentar-se numa das mesas do piso de cima. Calmo e jovem, oferece um menu variado com preços acessíveis. Um ótimo espaço para ir com os amigos.

Topo Chiado e Martim Moniz

Imagem: Facebook TOPO

Como o nome indica fica no topo e oferece uma vista emblemática para o Chiado ou para o Martim Moniz. Um brunch ao ar livre com o verdadeiro feel lisboeta. Os pratos, bons para partilhar, oferecem uma mistura de doces e salgados, entre os croissants, o salame de chocolate e os ovos escalfados há de sair satisfeita com a vista e de barriga cheia.

Local

Imagem: Instagram @localhealthykitchen

O Local situa-se no mercado da vila em cascais e no palácio chiado. Uma cozinha saudável, longe de deixar o sabor ficar atrás, oferece pequeno-almoço, almoço e jantar. O brunch inclui panquecas de ricota, pão de centeio com abacate e papas de aveia entre outros pratos que a vão deixar se deliciar sem se arrepender depois.

Andreia Lukeny Silva