Bruno Nogueira estreia-se na SIC em setembro

brunonogueira_facebook-
[Fotografia: Facebook,]

Depois do êxito de Como é que o Bicho Mexe, conteúdo incontestavelmente vencedor no Instagram em tempos de isolamento social provocado pela pandemia, Bruno Nogueira vai para a SIC. Ainda sem formato ou horário revelados, o humorista, que assegura diariamente a crónica Tubo de Ensaio, na TSF, irá para a estação de Paço d’Arcos a partir da rentrée televisiva, setembro deste ano.

Na verdade, trata-se de um regresso de Nogueira à estação, onde esteve há 17 anos, a partir de 2003, no programa de humor Levanta-te e Ri. Também em 2015 tinha conduzido o programa Som de Cristal, no âmbito do qual mostrou os bastidores da vida e do trabalho de artistas nacionais como Marante, Quim Barreiros, Roberto Leal, Nel Monteiro e, entre outros, Ágata.

Em declarações oficiais, Daniel Oliveira, diretor Geral de Entretenimento da Impresa, justifica a contratação “pela originalidade, pelo desassombro criativo e pela capacidade de fazer bem qualquer desafio a que se proponha, é um ativo muito relevante para a SIC”.

“A sua vontade incondicional em querer desenvolver na SIC as suas ideias está a par da nossa ambição de continuar a inovar e a criar conteúdos com impacto na sociedade. É um orgulho podermos ter uma equipa de elite, que a chegada do Bruno vem robustecer”, acrescenta.

Ainda de acordo com a mesma nota enviada à comunicação social, Bruno Nogueira refere que “a liberdade criativa que o Daniel Oliveira e a SIC me oferecem é, mais do que nunca, uma oportunidade irrecusável. Agradeço o convite e a confiança demonstrada neste meu regresso à SIC, e espero estar à altura daquilo a que me proponho”.

Além de ator, apresentador e humorista, Bruno Nogueira é autor de programas e séries exibidos na RTP como Último a Sair, Os Contemporâneos, Odisseia e Sara. Tem também protagonizado espetáculos como Deixem o Pimba em paz, Depois do medo ou Sou Do Tamanho Do Que Vejo E Não Do Tamanho Da Minha Altura”.